Microsoft apresenta recursos corporativos para Office 365, Dynamics CRM 2016 e o novo PowerApps

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A Microsoft apresentou, durante a conferência anual Convergence EMEA, os novos recursos no Microsoft Office 365, que incluem conferências e serviços de voz no Skype for Business; a disponibilidade global da solução para engajamento de clientes, Microsoft Dynamics CRM 2016; e introduziu o Microsoft PowerApps, novo serviço para organizações estimularem os colaboradores a criarem apps necessários para o dia a dia, conectados ao sistema de negócios.

De acordo com a Microsoft, por meio de soluções para parceiros, como Office 365 e Dynamics CRM, bem como com inovações que capacitam as empresas a criarem aplicativos para os negócios e compartilhá-los em qualquer dispositivo, as organizações podem controlar e direcionar suas próprias transformações.

Office 365 — Solução de conferência e voz com o Skype Meeting Broadcast, Public Switch Telephone Network (PSTN) Conferencing, PSTN Calling e Cloud PBX. Os clientes do Office 365 terão uma plataforma para chamadas, conferência, vídeo e compartilhamento integrada com aplicações do Office que são utilizadas diariamente.

Além disso, o pacote traz soluções de segurança avançada e compliance, como o Customer Lockbox, que oferece controle total sobre o acesso aos dados que estão no Office 365 dando direitos de aprovação em instâncias restritas quando um engenheiro da Microsoft tiver que fazer o requerimento de acesso ao serviço. Já Office 365 Advanced eDiscovery traz um aprendizado da computação e análise de texto que reduz custos e riscos inerentes ao gerenciamento de grandes quantidades de dados para descoberta eletrônica. Esses recursos, juntamente com o Power BI e com a Exhange Advanced Thread Protection, estarão disponíveis para clientes em uma nova suíte premium corporativa, o Office 365 E5.

Dynamics CRM 2016 — Lançamento mais abrangente do CRM até o momento, o Dynamics CRM 2016 inclui avanços em inteligência, mobilidade e serviço, com aperfeiçoamentos em produtividade. O Dynamics CRM 2016 também entrega recursos de inteligência que trazem insights para permitir que profissionais de vendas, marketing e serviços possam tomar decisões e agir rapidamente. Impulsionado pelos modelos da Azure Machine Learning, o Dynamics CRM 2016 antevê recursos como recomendações de inteligência de produto para reposições de vendas, para personalização de vendas e recomendação de artigos de conhecimento para resolver mais efetivamente problemas dos clientes.

Esta versão do Dynamics CRM também fornecerá prévias de capacidades offline para telefones e tablets e por todas as maiores plataformas. O Dynamics CRM 2016 também oferece a habilidade de criar aplicativos mobile focados em tarefas para agilizar a conclusão das atividades voltadas para o cliente, como follow-up de reuniões, e a integração da Cortana, que apresenta informações para direcionar interações proativas e de voz CRM.

Microsoft PowerApps — As aplicações para consumidores evoluíram rapidamente e as expectativas dos funcionários seguiram esta tendência. Entretanto, o volume limitado de recursos para desenvolvedores não conseguiu atender às demandas das empresas. Com este foco, a Microsoft lançou o PowerApps, um novo serviço que capacita funcionários a criarem os aplicativos que precisam, conectados ao sistema do negócio de forma segura, facilitando o compartilhamento de seus apps com outros funcionários. Disponível na versão preview, o PowerApps ajuda os funcionários das empresas a criarem todo tipo de aplicativo, do mais simples – como uma pesquisa com funcionários – aos aplicativos críticos que conectam o sistema de linha do negócio e serviços de nuvem e funcionam em qualquer dispositivo.