Mundial Atacadista automatiza vendas e amplia produtividade

EmpresasGestãoNegócios

Tecnologia permite à equipe de representantes da atacadista o aumento na produtividade e na qualidade das vendas com otimização, redução de tempo e de custos.

A Mundial Atacadista, empresa brasiliense com atuação em vendas de material de construção para toda a região Centro-Oeste, Norte e Nordeste, buscou os benefícios da automação na solução de força de vendas da Máxima Sistemas, companhia especializada em tecnologias móveis para a gestão comercial.

Como fornecedora das principais marcas de produto do setor de construção, tais como 3M, Amanco, Deca, Lorenzetti e Pado, além de ser distribuidora exclusiva da Suvinil Glasurit na região, a Mundial necessitava de uma solução que suportasse seu processo de venda de forma dinâmica, visto que o volume de produtos que ela comercializa demanda de um sistema robusto para auxiliá-la.

Tarefas como verificação de produtos disponíveis no estoque, retorno dos clientes, encaminhamento, andamento dos pedidos e o registro de todas as ocorrências ligadas ao processo de vendas, agora, passam pela ferramenta e dão para a atacadista uma monitoração assertiva no que tange à gestão comercial.

Josué Lopes, gestor de TI da Mundial, diz que a ferramenta permite ao representante o acompanhamento rotineiro das vendas, evitando os prejuízos e a perda de produtividade, que eram causadas com frequência devido a falhas no sistema.

“O ganho de tempo é a vantagem mais significativa que obtivemos, uma vez que as tarefas não são mais realizadas manualmente ou de forma isolada. Há integração e sinergia entre as equipes interna e externa que dinamizam o negócio. Com isso, houve crescimento de 100% na produtividade do departamento de vendas”, afirma o executivo.

Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, reforça ser fundamental o investimento do mercado atacadista na automação dos processos das vendas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor