Navita e Bravi investem em data science para o mercado de telecom

Base de DadosBig DataData Storage
0 0 Sem Comentários

A Navita, empresa de mobilidade e telecom, acaba de anunciar uma parceria exclusiva com a Bravi, empresa de tecnologias de análise de dados, para explorar um setor ainda pouco conhecido no país: o data science.

O objetivo da parceria é buscar melhorias nos processos de análise de dados, trazendo eficiência e gerando diferentes insights. Com a novidade, a Bravi Analytics, unidade de data science da Bravi, entregará inteligência para promover estratégias à Navita.

O diferencial é conseguir transformar dados em insights, diferentemente do que ocorre em outras tecnologias como Business Intelligence (BI). Através do data science com análise preditiva é possível fazer previsões para lidar com situações críticas.

A análise gera dados que servem para criar modelos preditivos de comportamento que permitem fazer indicações e mostram padrões de anomalia, como em contas telefônicas.

A parceria entre Navita e Bravi é um avanço para o mercado da tecnologia, onde em pouco tempo serão gerados dados, recomendações e insights para um setor ainda inexplorado no país, mas que tem grande perspectiva de crescimento.