Nutanix leva software que permite teste de tecnologia hiperconvergente para nuvem

CloudFornecedores de SoftwareProjetosSoftwareVirtualização

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura para data center, anunciou que o software Community Edition – que possibilita acesso gratuito à tecnologia hiperconvergente sem a necessidade de investimento em hardware – agora está disponível no Amazon Web Services (AWS) e na plataforma em nuvem do Google.

O Community Edition utiliza plataformas computacionais avançadas da indústria, que permite rápida implantação em ambientes de desenvolvimento/testes e de execução para que os usuários possam experimentar as tecnologias de escala web. O suporte é dado pela comunidade online NEXT, composta por clientes, parceiros e funcionários da Nutanix.

Ao fornecer o Community Edition baseado na nuvem, a Nutanix permite que um amplo público de clientes, parceiros e usuários, experimentem sua tecnologia web-scale sem precisar adquirir, configurar e gerenciar um novo hardware do datacenter. Em pouco tempo, as equipes de gerenciamento do datacenter podem avaliar a infraestrutura hiperconvergente e determinar a adequação para suas aplicações. Os canais da Nutanix também podem usar o Community Edition para demonstrar as capacidades da Plataforma de Computação Xtreme.

O Community Edition sob demanda é ativado por meio de integração tecnológica dos Sistemas Ravello, fornecedor de soluções de virtualização. Com um modelo de preços que custa aproximadamente US$ 1 por hora, o Community Edition elimina as exigências de orçamento e os profissionais de TI têm a opção de avaliar o software, implantando-o em uma ampla gama de servidores x86 existentes ou executá-lo em uma nuvem pública.

Além disso, os usuários do Community Edition também passam a ter acesso a melhorias do software introduzidas no Nutanix Acropolis 4.5, incluindo o EC-X Erasure Coding (codificação de apagamento), a máquina virtual de alta disponibilidade para o Acropolis Hypervisor e o arquivoself-service de restauração.