Operação policial apreende equipamentos com cópias ilegais de software

LegalRegulaçãoSegurança
0 0 Sem Comentários

Policiais realizaram na semana passada uma operação de busca e apreensão de softwares ilegais, na cidade de Ilhota (SC). A equipe abordou uma revenda de informática e apreendeu notebooks, netbook, pendrives, cartões de memórias e HDs externos contendo cópias ilegais de programas de computador.

“O foco desse tipo de ação está voltado às revendas que fazem comércio eletrônico de cópias ilegais. As autoridades policiais têm-se concentrado em conter o poder de proliferação desses equipamentos apreendidos, que podem facilmente multiplicar a oferta de software pirata, e não apenas no volume do material suspeito”, comenta Jorge Sukarie, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), entidade que oferece apoio logístico às autoridades policiais nessas operações de busca e apreensão em várias regiões do Brasil.

De acordo com a ABES, com a migração de grande parte da pirataria para o ambiente virtual, a entidade tem investido fortemente também em seu serviço de Monitoramento de Internet. Em 2015, até o mês de novembro, conseguiu remover cerca de 65 mil anúncios, links e sites com conteúdos que davam acesso a arquivos que violam o Direito Autoral de Software dos associados da entidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor