Pela primeira vez, SpaceX completa lançamento e pouso do foguete Falcon 9

CiênciaInovação
1 0 Sem Comentários

Após inúmeras tentativas e testes, a startup de exploração espacial SpaceX conseguiu completar com sucesso o lançamento e pouso do foguete Falcon 9.

A SpaceX teve problemas em seus últimos lançamentos, sendo a tentativa em junho deste ano uma das piores com o foguete desintegrando poucos minutos após o lançamento.

Mas na sexta tentativa de lançamento do Falcon 9 neste ano, realizada na noite de ontem (21) em Cape Canaveral, Flórida, a SpaceX conseguiu com sucesso trazer o foguete de volta à terra sem danos — a startup, que tem entre seus fundadores o empreendedor Elon Musk, pretende desenvolver veículos espaciais que possam ser reutilizados.

O Falcon 9 passou por etapas na ignição, liberando parte do foguete em órbita — levando satélites de comunicação da empresa 11 Orbcomm. O veículo então realizou outras etapas de impulsão para se aproximar e pousar em segurança.

Todo o processo durou cerca de 10 minutos. O lançamento de ontem deveria ter ocorrido no último sábado, quando foi postergado por mais duas vezes devido às condições climáticas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor