Programa gratuito de capacitação promove projetos em IoT

CloudInovaçãoSoftware

Para concluir o curso, os estudantes têm de desenvolver um projeto final nas áreas de IoT e casa conectada. A iniciativa é para quem se interessa por programação e não quer ficar parado nas férias de janeiro e fevereiro de 2016. Basta se inscrever para uma vaga no Venturus4Tech, programa gratuito de capacitação tecnológica do Venturus – Centro de Inovação Tecnológica.

De acordo com o Venturus, o ambiente é inovador e promete uma sala de aula diferente aos 30 alunos que serão selecionados. As aulas serão sobre algumas das mais importantes tecnologias do mercado, como Java, Android, iOS e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

A exigência para participar é que o candidato esteja cursando, em 2016, o 2º ou 3º ano de um curso superior da área de computação, análise de sistemas, tecnologia da informação ou qualquer outro que contemple disciplinas de desenvolvimento de software.

“O objetivo é capacitar jovens profissionais para o mercado de trabalho e suprir um déficit de mão de obra especializada na área de tecnologia do Brasil”, afirma Marcelo Abreu, gerente executivo do Venturus. De acordo com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), o País precisa formar 400 mil novos profissionais de TI até 2022 para suprir essa demanda.

“Ao reunir profissionais que estão no mercado criando inovação com estudantes motivados, o Venturus4Tech cria um espaço para troca de conhecimento e produção de novas ideias”, complementa Abreu. Por isso, para a conclusão do curso, e recebimento do certificado, os 30 alunos selecionados desenvolverão um projeto final de IoT com foco em smart home sobre o tema “Como fazer a casa conectada ser mais econômica?”.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site, até dia 8 de janeiro. O programa tem início dia 18 de janeiro e terá duração de cinco semanas, de segunda a sexta, com carga horária de 4h por dia na sede do Venturus, no Polo II de Alta Tecnologia, em Campinas (SP). A boa notícia é que a empresa irá oferecer transporte até o local.

O resultado do processo seletivo será divulgado entre os dias 11 e 15 de janeiro. As aulas têm início no dia 18 de janeiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor