Real Veículos investe em excelência no atendimento e cresce 15% nas vendas

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A concessionária carioca que comercializa veículos da Volkswagen decidiu há três anos investir em uma nova solução de CRM para melhorar o atendimento aos clientes com foco na otimização de processos e no aumento das vendas.

Há 50 anos atuando no mercado automotivo do Rio de Janeiro, a Real Veículos decidiu pela solução da Syonet, empresa de CRM e gestão de clientes para o segmento automotivo, para atingir seus objetivos.

O Syonet integra todas as informações e contribui para o gerenciamento das operações de venda e pós-venda. A concessionária conseguiu reduzir o número de funcionários responsáveis pelo serviço, de 14 para nove atendentes e passou a realizar pesquisas de satisfação, oferecer produtos e agendar revisões com uma frequência e uma qualidade padronizadas.

“Nossa agilidade e retorno cresceram 90%. Agora temos acesso a todas as informações em tempo real e conseguimos atender todos os clientes imediatamente via e-mail, SMS e telefone”, diz Maurício Augusto, diretor da Real Veículos.

Com a modernização dos processos, as vendas cresceram 15% após a implantação da nova solução. De acordo com Augusto, a “venda de perseguição”, feitas por meio do serviço de CRM, é um dos grandes fatores responsáveis por esse aumento.

“Ligamos para o cliente para entender porque ele não comprou. Dessa forma, conseguimos identificar pequenos detalhes que muitas vezes os vendedores e gerentes não conseguiram e, assim, efetivar uma venda que já era considerada perdida”, destaca.

Augusto relata que uma gestão baseada na opinião do cliente e um atendimento completo e diferenciado sempre foram preocupações da diretoria. “Sabemos que os bons resultados estão diretamente ligados à satisfação dos nossos clientes. Então todas as nossas ações devem estar direcionadas as necessidades e preferências deles”, ressalta.

Antes da implantação novo sistema, a concessionária tinha um serviço de CRM ultrapassado e pouco eficiente. Todos os dados dos clientes e tarefas ficavam organizados em planilhas no computador, que precisavam ser atualizadas diariamente pelos funcionários. O contato com o cliente era feito via telefone, mas o controle de ligações não era bem executado. O feedback demorava mais de 24 horas para chegar à diretoria, por exemplo.

“A Syonet tem um grande e satisfatório histórico em implantações de sistema de CRM para empresas do setor automotivo e atende de maneira muito eficiente todas as nossas necessidades”, finaliza o diretor da concessionária.


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