Sankhya firma parceria com Consulcamp para auxiliar clientes na adoção do Bloco K

ERPGestão de RedesRedesSoftware
0 18 Sem Comentários

Com o objetivo de apoiar os clientes na adoção do Bloco K, uma obrigatoriedade que vem substituir o antigo Livro Registro de Controle de Produção e Estoque (RCPE), e que entra em vigor a partir de janeiro de 2016 para alguns tipos de empresas, a Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial, firmou uma parceria com a Consulcamp, consultoria especializada em treinamentos de processos fiscais e contábeis, incluindo o Bloco K.

Atualmente, com as informações eletronicamente geradas (SPED) e apresentadas ao fisco de maneira analítica, o ERP desempenha uma função muito importante assegurando a integridade e a consistência das informações. As empresas têm demonstrado preocupação no que se refere à estrutura do arquivo e aos aspectos qualitativos destes arquivos, que dizem respeito ao pleno atendimento às legislações vigentes, redução de eventuais exposições fiscais e congruências entres os dados.

A parceria com a Consulcamp será estratégica para ajudar clientes dos setores atacadista distribuidor, industrial e varejista, a se adaptarem ao Bloco K com mais facilidade.

Inicialmente, a parceria entre Sankhya e a Consulcamp vai atender empresas do estado de São Paulo, mas objetivo da iniciativa é expandir para todas as regiões do país em breve.