SAP anuncia solução para acelerar transformação digital das empresas

CloudData StorageNegócios
0 75 Sem Comentários

É o SAP HANA Vora, uma inovação de computação em memória para Hadoop. A nova aplicação tem como objetivo simplificar a maneira como as empresas conduzem seus negócios no mundo digital. A empresa diz que com a tecnologia os clientes poderão acelerar a análise de dados em tempo real, otimizar o armazenamento de dados e agilizar a entrega de informações de grandes bases de dados.

O SAP HANA Vora é um novo mecanismo de consulta em memória que explora e amplia a estrutura de execução da plataforma aberta para processamento de grandes volumes de dados Apache Spark para permitir análises interativas no Hadoop, plataforma que possibilitaarmazenar e processar Big Data em larga escala.

Segundo Alberto Oppenheimer, chefe de operações da SAP Brasil, quando as empresas iniciam suas jornadas de transformação digital, enfrentam obstáculos complexos para lidar com grandes volumes de dados, distribuídos por todos os cantos e que chegam de diferentes fontes e canais.

“Tudo isso é agravado pela falta de percepção dos processos de negócios em várias fontes de aplicações empresariais, de análise, Big Data e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). O Vora é capaz de integrar todas elas e melhorar, agilizar e tornar mais precisas as tomadas de decisão, elevando a performance”, explica o executivo.

A nova solução deve beneficiar clientes em vários setores em que é primordial a análise altamente interativa de grandes volumes de dados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor