Siemens compra Polarion e reforça investimento em ALM

EmpresasNegócios
0 6 Sem Comentários

A empresa fechou acordo para adquirir a Polarion, desenvolvedora da primeira solução corporativa de gerenciamento de ciclo de vida de aplicativo (ALM) baseada em navegador. O ALM permite que os fabricantes integrem, verifiquem e validem de forma contínua o crescimento de conteúdo do software que eles constroem em seus produtos.

A aquisição irá reforçar o apoio da Siemens para o desenvolvimento de produtos orientados por sistemas, uma abordagem de desenvolvimento holística que combina engenharia de sistemas com uma definição integrada de produto em um ambiente aberto.

“A transação é mais um passo do compromisso da Siemens de ajudar os clientes a realizarem plenamente os benefícios da digitalização”, afirma Chuck Grindstaff, CEO e presidente da Siemens PLM Software.

De acordo com Frank Schroeder, CEO da Polarion, a aquisição oferece uma oportunidade para avançar mais longe e mais rápido para entregar soluções PLM/ALM de alto valor aos clientes.

“A Siemens reconhece claramente o valor que trazemos para a área de PLM e o componente crítico de ALM dentro de sua estratégia de digitalização. Vemos isso como um grande benefício para nossos clientes e recebemos de braços abertos as oportunidades que resultarão ao nos tornarmos parte da Siemens”, completa.

A Polarion possui importantes clientes nas principais indústrias de PLM, bem como em indústrias adjacentes de alto crescimento. A transação deverá ser concluída durante o primeiro trimestre de 2016. Os termos da aquisição não serão divulgados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor