Solução da Progress agiliza desenvolvimento de aplicativos empresariais

AppsCloudEscritórioGestãoMobilidadeVirtualização

A Progress anunciou a mais recente versão da Telerik Platform, a plataforma para o desenvolvimento de aplicações móveis para iOS, Android e Windows Phone. Com a ferramenta os desenvolvedores podem atingir o nível ideal de experiências do usuário móvel com alta produtividade e em menos tempo.

Ao permitir o acesso completo ao ciclo de desenvolvimento do aplicativo, os desenvolvedores são capazes de produzir, conectar, testar, implementar e medir o app a partir de uma única interface unificada, eliminando o esforço desnecessário muitas vezes presente quando se trabalha com várias tecnologias díspares.

Como parte da Telerik Platform, uma nova interface “app-centric” unificada permite integrar serviços em nuvem – como notificações push e analytics – no processo de desenvolvimento de aplicativos. Além disso, essa integração também se estende para a camada de API, fornecendo aos desenvolvedores um único ID de aplicativo que funciona em todos os serviços e SDKs integrado com o app.

Para desenvolvedores corporativos que querem a capacidade de incluir a construção em nuvem no seu workflow de integração contínua existente (CI), a Telerik Platform 2.0 inclui agora uma versão beta com suporte à construção CI com um plugin Jenkins.

A Telerik Platform 2.0 vem equipada com as últimas atualizações para NativeScript, um framework que permite aos desenvolvedores criar aplicativos nativos com JavaScript e CSS. Como parte do lançamento, a Progress também entrega o Verified Plugins Marketplace para NativeScript, acrescentando à sua lista de plugins de código aberto para Cordova / PhoneGap, ampliando o apoio ao desenvolvimento multi-plataforma para desenvolvedores de JavaScript.

A Progress também oferece suporte para aplicações iOS 9, Android 6 (M) e apps Apple Watch em seu serviço de construção em nuvem. Os desenvolvedores podem criar, testar e depurar esses aplicativos usando a Telerik Platform e as suas capacidades expandidas de depuração no Visual Studio, juntamente com um conjunto completamente redesenhado da Companion Apps.