Tecnologia Sync Connect da Ford permite comandar funções do veículo por smartphone

CloudMobilidadeSmartphones

A Ford apresentou uma nova tecnologia, o Sync Connect, que possibilita comandar várias funções do veículo a distância por meio de um smartphone. Entre outras facilidades, ele destrava portas, checa o nível de combustível no tanque e localiza onde o carro foi estacionado.

Disponível inicialmente no Escape 2017, previsto para os Estados Unidos, esse novo recurso do sistema de conectividade Sync será estendido posteriormente para outras linhas de veículos da Ford.

Presente hoje em 12 milhões de veículos no mundo, o Ford Sync é o primeiro sistema da indústria a oferecer a tecnologia de comando por voz para acesso a smartphones de forma ampla e acessível. Com o Sync Connect, a marca dá mais um grande passo para o futuro da mobilidade e para o avanço dos carros autônomos, levando a conectividade embarcada a um novo nível.

“O novo Sync Connect é um aplicativo fácil de usar, que aumenta a conectividade e a comodidade do veículo”, diz Don Butler, diretor de Veículos e Serviços Conectados da Ford nos EUA. “A tecnologia ajuda a integrar o veículo ao estilo de vida do motorista. Ficou trancado fora do carro? Está quente ou frio lá fora? Esqueceu onde estacionou? Não tem problema, basta usar o seu smartphone.”

Conectado por meio de um modem embutido no veículo, o aplicativo permite que o proprietário tenha acesso remoto a vários recursos pelo smartphone. O serviço é disponibilizado por meio de uma assinatura, que junto com o lançamento do Escape será dada como cortesia pelo prazo de cinco anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor