Telefônica Vivo mantém posição no ranking sustentável da BM&FBovespa

EmpresasNegócios

Em 2016, a Telefônica Vivo estará na carteira ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BM&FBOVESPA pelo quarto ano consecutivo. De acordo com a empresa, a manutenção das ações da empresa na lista é uma conquista em ano de grandes desafios e movimentos de mercado.

A aquisição da GVT, concluída em maio, e que motivou a ampliação de capital com a captação de mais de R$ 16 bilhões por meio da oferta primária de ações ordinárias e preferenciais, ocorrida em abril está entre as movimentações da Telefônica Vivo na trajetória positiva.

No setor de telecomunicações, somente a Vivo realizou oferta de expansão de capital em 2015, garante a companhia. Logo após a operação, saltou de 12ª para 7ª posição no ranking das maiores empresas em valor de mercado no Brasil.

Além disso, o preço alvo indicado por analistas financeiros de bancos nacionais e internacionais aponta potencial médio de valorização das ações da companhia superior a 20% nos próximos 12 meses, com recomendação majoritária de compra e manutenção do papel.

Na busca pela eficiência energética em toda a sua cadeia de valor, a Telefônica faz questão de destacar que tem compromisso mundial de reduzir suas emissões de CO2 e aumentar a parcela de energia consumida por fontes renováveis. Em 2015, investiu R$ 20 milhões em projetos de eficiência energética.

A meta global, segundo a empresa, é diminuir em 20% a liberação desse componente na atmosfera, até 2020. A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) reconhece a empresa como destaque pelo maior número de unidades consumidoras de energia limpa no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor