Teradata cresce em vendas indiretas no Brasil e busca novos parceiros

Base de DadosBig DataBusiness IntelligenceCloudData StorageStorage
0 9 Sem Comentários

A Teradata, empresa de soluções de big data, anunciou a ampliação do seu programa de parcerias para 2016. Contando com resellers nas regiões Sul, Sudeste e na cidade de Brasília, a empresa quer expandir sua base instalada no Brasil por meio de parceiros e revendedores e aumentar a participação das vendas indiretas no total das operações no país.

Atualmente as vendas indiretas já representam uma boa parte do total de novos negócios da Teradata no Brasil, e a perspectiva é de um resultado ainda mais expressivo em 2016.

Para atingir esses objetivos, a Teradata irá disponibilizar a seus parceiros oportunidades de serviços em Big Data, Hadoop, Cloud e Low-End High Performance Appliances. Serão ainda oferecidos centros de treinamento para capacitar e qualificar os canais.

O foco da empresa está em parceiros com experiência em vendas e entrega de projetos de Business Inteligence e Analytics, nas mais diversas ferramentas e tecnologias existentes no mercado. Além disso, em um primeiro momento, a companhia espera recrutar parceiros que tenham know-how e experiência nos segmentos de logística, seguros, saúde e manufatura.

Além disso, com a crescente demanda de análise e armazenamento de dados por parte do Governo Federal, principal conta pública da Teradata, a empresa quer focar as ações de seus parceiros na esfera federal e reforçar a presença em Brasília.