TIM Tec inaugura curso gratuito de programação de games

EmpregoEscritórioGestãoInovaçãoNegóciosOpen-SourceSoftware

Cerca de um em cada quatro brasileiros dizem jogar videogame. Mais que uma paixão nacional, os games também se traduzem em um mercado promissor, que faturou R$ 1 bilhão em 2014 e cresceu a taxas entre 9% e 15% nos últimos cinco anos, segundo a Associação Brasileira de Games (Abragames).

Pensando neste mercado, a TIM Tec – plataforma do Instituto TIM que oferece cursos profissionalizantes gratuitos à distância – lançou o curso de Programação de Games.

Ministrado pelo doutor em Ciências João Bernardes, da Universidade de São Paulo (USP), o curso tem como objetivo apresentar os principais elementos que compõem um jogo eletrônico e suas técnicas de manipulação, capacitando os alunos para desenvolver seus próprios games.

O novo curso é voltado tanto para estudantes como para profissionais das áreas de tecnologia da informação ou design, com conhecimentos prévios em programação e linguagem Javascript, e que se interessem pelo desenvolvimento de jogos eletrônicos.

A formação inclui aulas em vídeo, testes e atividades online, exercícios individuais e material didático de apoio, totalizando dez capítulos.