Vendas do iPhone terão queda em 2016 pela primeira vez

FinançasMobilidadeNegóciosSmartphones
1 0 Sem Comentários

Desde seu lançamento, em 2007, o iPhone sempre foi o principal produto e fonte de receita da Apple com vendas em índices crescentes a cada ano. Mas segundo um relatório da consultoria Morgan Stanley este cenário está prestes a mudar a partir de 2016.

De acordo com o relatório, as vendas devem cair pela primeira vez desde o lançamento, com a Apple registrando queda de 5,7% no ano fiscal de 2016. Em termos reais, isso significa que as vendas do iPhone em 2016 cairão para 218 milhões de unidades, contra os 231 milhões de aparelhos vendidos em 2015.

O declínio se dará principalmente pelos altos preços do iPhone em mercados internacionais (especialmente a China) e um amadurecimento da penetração de smartphones em mercados desenvolvidos.

Apesar das quedas nas vendas do iPhone, o relatório aponta que a Apple verá um crescimento de 2% nas receitas com os produtos Apple Watch e Apple TV.

No entanto, a empresa ainda precisará reforçar suas tentativas de resgatar a confiança do usuário no smartphone, uma vez que o dispositivo representa dois terços dos lucros obtidos pela companhia.