Volvo e Ericsson anunciam sistema de gestão de tráfego

EmpresasNegócios

Empenhadas na melhoria da mobilidade urbana, a Volvo Bus Latin America e a Ericsson lançam uma versão do sistema de gestão de tráfego e informações aos passageiros: ITS4Mobility América Latina. A solução possui uma avançada tecnologia que conecta tanto os operadores de transporte quanto os passageiros com os sistemas de transporte urbano por ônibus em tempo real.

“Estamos sempre buscando soluções que ofereçam aos nossos clientes produtos que contribuam com a melhoria da mobilidade urbana nas cidades e a qualidade de vida dos passageiros, com foco na redução dos custos operacionais e do tempo de viagens”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

A Ericsson desenvolveu o ITS4Mobility América Latina, customizando o sistema para atender as necessidades do mercado latino-americano com a mesma tecnologia utilizada no produto global. A solução foi desenvolvida por profissionais de pesquisa e desenvolvimento da empresa no Centro de Inovação da Ericsson localizado em Indaiatuba, interior de São Paulo.

O ITS4Mobility é uma solução global da Volvo Bus utilizada com sucesso em vários países da Europa, no Canadá e na África do Sul. No Brasil, o sistema está em operação em Goiânia.

A solução latino-americana será oferecida comercialmente pelas duas empresas, e a Ericsson será responsável pela implementação, suporte e manutenção da solução. A customização do sistema, além de atender às necessidades das cidades da América Latina e Caribe, irá garantir mais agilidade no suporte aos operadores de transporte e gestores públicos.

“Esse acordo é uma evidência da liderança da Ericsson nesse setor, além de um exemplo da transformação positiva que acontece agora no setor de transporte que também ruma em direção à Sociedade Conectada”, afirma Jo Arne Lindstad, vice-presidente de Indústrias e Sociedade da Ericsson América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor