Yahoo irá separar a empresa e deixará de vender as ações do Alibaba

EmpresasNegócios
1 0 Sem Comentários

O Yahoo não irá mais vender suas ações do Alibaba, como havia informado em janeiro deste ano. Em vez disso, a empresa fará uma cisão e criará uma nova empresa de capital aberto.

A empresa chamou a decisão de “spin reverso”, que mudará os principais serviços da empresa — basicamente todos os produtos web e de entretenimento — para uma nova companhia. Isto fará com que o atual Yahoo se torne uma holding para as ações do Alibaba.

Ao utilizar o “spin reverso”, o Yahoo fica proibido de buscar ativamente compradores, mas mantém a possibilidade de ter contatos com compradores que procurarem a empresa com uma oferta.

Todo esse processo deve levar de 1 ano a 1 ano e meio para se concretizar. Com esta decisão, a tendência é que o Yahoo acabe vendendo a companhia, exceto as ações do Alibaba.

Segundo Marissa Mayer, CEO do Yahoo, o anúncio é uma oportunidade aos investidores de colocarem mais valor à empresa, permitindo que ela consiga atrair e reter mais funcionários talentosos.

“A separação de nossas ações do Alibaba, por meio do spin reverso, irá fornecer mais transparência para os valores de negócios do Yahoo”, afirmou Mayer em comunicado oficial.