Ford lança desafio de inovação na Campus Party Brasil 2016

CiênciaInovaçãoMobilidadeNegócios

A montadora, que participa pelo quarto ano consecutivo da edição brasileira da Campus Party, considerada maior evento de tecnologia digital do mundo, promove um desafio de criatividade, nessa arena erguida em São Paulo, no Pavilhão de Exposição do Anhembi.

A Ford vai convidar os “campuseiros”, como são chamados os participantes da feira, a pensar em soluções inovadoras relativas ao mundo automobilístico. No desafio “O que você é capaz de criar em 90 minutos?”,  eles terão à disposição ferramentas como módulos eletrônicos para colocar em prática suas ideias.

A dinâmica tem como base conceitos como o Design Thinking e o Movimento Maker, que incentivam a criatividade, a inovação e a colaboração na busca de soluções para problemas complexos.

Durante toda Campus Party Brasil 2016, que teve início ontem (26/01) e se estende até domingo (31/01), engenheiros da empresa estarão disponíveis para tirar dúvidas e trocar informações com os participantes. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de novas ideias que podem dar origem a soluções tecnológicas e novos aplicativos.

A Ford aproveitou a oportunidade para apresentar os avanços da terceira geração do seu sistema de conectividade Sync, que chega este ano em solo nacional. Com estande em formato de laboratório experimental, o Ford Garage Lab, a ideia é estreitar o contato com os desenvolvedores que estão na linha de frente das novas tendências da tecnologia.

Rogelio Golfarb, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Estratégia de Negócios da Ford América do Sul, diz que a empresa está se transformando para ser mais que uma fabricante de automóveis e sim uma companhia de mobilidade.

“O envolvimento nos principais eventos de tecnologia do mundo, como a CES nos Estados Unidos e a Campus Party no Brasil, faz parte desse novo conceito voltado para a inovação”, acrescenta o executivo.

O Focus, da categoria de hatches médios, é outra atração presente na feira. O carro dispõe, entre outros recursos, do sistema de conectividade Sync com comandos de voz para áudio, telefone, climatização e navegação, acesso a aplicativos de smartphones pelo AppLink e Assistência de Emergência.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor