CES 2016: o que esperar da conferência de tecnologia

InovaçãoMobilidadeNegóciosProjetosStartupVestíveis

Um dos maiores eventos de tecnologia do ano, a tradicional conferência Consumer Electronic Show (CES) reúne os principais fabricantes e desenvolvedores do setor, trazendo novidades e inovações para o futuro.

Normalmente vemos diversos lançamentos em smartphones, tablets, notebooks, câmeras e drones. Mas para este ano, a expectativa é de novidades no setor automobilístico, de TVs, dispositivos vestíveis e produtos de realidade virtual.

Confira a seguir os principais destaques esperados na CES 2016:

Carros — A expectativa é de grandes anúncios tanto das tradicionais fabricantes quanto de empresas menores. Espera-se que montadoras como a GM apresente o primeiro veículo elétrico de baixo custo; um micro-ônibus elétrico da Volkswagen; e os modelos de carros autônomos desenvolvidos em parceria entre Ford e Google.

TVs — Embora sem muitas mudanças radicais em comparação aos últimos anos, espera-se ver muitos modelos 4K (e até mesmo alguns 8K), opções com funções avançadas de imagem como HDR, Dolby Vision, além de inovações com relação a internet das coisas.

Vestíveis — O destaque nesses aparelhos deve ficar com os wearables vinculados a grandes marcas de diversas áreas; nova geração de rastreadores; e melhorias no design interativo. Além disso, sensores devem surgir em diversos equipamentos esportivos e de entretenimento, como fones de ouvido. Essas mudanças podem promover uma redução nos preços desses dispositivos.

Veículos elétricos de passeio — Também conhecidos como “rideables” estes equipamentos irão além da hoverboard. Na CES deveremos ver novidades e lançamentos como skates elétricos, scooters, bicicletas elétricas e diversos veículos urbanos leves para passeio que utilizam baterias.

Realidade virtual — Presença constante na CES, a tecnologia de realidade virtual deve ganhar novos produtos nesse ano. HoloLens, Magic Leap e Oculus devem anunciar dispositivos que não são mais protótipos e datas de lançamento. Além disso, é possível que grandes fabricantes de hardware entrem nesse mercado.

A conferência CES 2016 tem início amanhã (6) e segue até o dia 9 de janeiro, na cidade de Las Vegas, EUA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor