Apple Irlanda evacua 480 trabalhadores devido a ameaça de bomba

Negócios
0 0 Sem Comentários

As autoridades ordenaram a evacuação de 4800 trabalhadores da Apple na Irlanda, após receberem uma ameaça de bomba que acabou por ser falsa.

De acordo com o jornal Irish Times, foram evacuadas 4000 pessoas na fábrica de Holynill e 800 em Levitt’s Quay após o recebimento de uma ameaça no site da polícia local. As operações de segurança nos dois locais não encontraram nada suspeito e levantaram o alerta várias horas depois.

A ameaça foi publicada no site da Garda Síochána, a polícia irlandesa, na manhã de segunda-feira. Cerca de uma hora depois, os trabalhadores começaram a ser evacuados com o OK da administração da Apple. Segundo um porta-voz da Garda, a ameaça não fazia referência a um local específico, mas os dois locais de trabalho foram evacuados como medida de precaução.

Holyill é a única fábrica detida integralmente pela Apple no mundo, e nela é feita a montagem dos computadores iMac. A maioria destas operações nos outros produtos da fabricante norte-americana é feita por fábricas asiáticas contratadas para o efeito.

Por outro lado, como sublinha o Apple Insider, Holyill é a única base de operações que a Apple tem fora dos Estados Unidos, o que indica a importância do local e o motivo pelo qual a ameaça não foi descartada de imediato. A fabricante pretende, aliás, expandir a sua presença na Irlanda com a contratação de mais mil empregados este ano para a unidade de produção e para o departamento de apoio ao cliente.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor