Arris compra Pace por US$ 2.1 bilhões

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Arris International adquiriu a Pace em um negócio com o objetivo de aumentar o seu portfólio de serviços e também a presença mundial, integrando a experiência das duas empresas em comunicação e entretenimento.

A aquisição envolveu 2,1 bilhões de dólares e com esta compra, a Arris aumenta ainda mais a sua liderança mundial na área das telecomunicações, nomeadamente em comunicações via satélite, com novas sinergias em serviços de televisão por fibra óptica, na expansão do portfólio de serviços domésticos, em nuvem e rede e também no aumento da colaboração com os principais prestadores de serviços do mundo.

Os antigos acionistas da Pace manterão controle e 24% da nova empresa enquanto que a ARRIS ficará com o 76%.

De acordo com o CEO da Arris, Bob Stanzione, esta compra vai permitir a expansão e maior oferta de inovações para milhões de pessoas na área do entretenimento e da comunicação. O executivo afirmou ainda que “nossa organização unificada reúne duas das melhores equipes de engenharia e liderança do setor, fornecendo a escala, a expertise e a tecnologia para tornar a Arris, mais do que nunca, a parceira preferencial dos principais prestadores de serviços do mundo. Com nossos clientes, estamos criando um mundo de entretenimento e comunicações conectadas e personalizadas, que são facilmente incorporadas ao cotidiano das pessoas”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor