Ascenty conquista certificação internacional de compromisso com meio ambiente

CloudData Center
0 0 Sem Comentários

A empresa de data center Ascenty conquistou um reconhecimento importante: a certificação ISO 14001. Baseada em padrão internacional definido pela ISO – International Organization for Standardization, essa norma estabelece os requisitos para a correta implantação e operação de um sistema de gestão ambiental sustentável.

“O principal objetivo da norma é garantir que as atividades da organização certificada não estejam poluindo o meio ambiente”, explica Fábio Trimarco, gerente de Governança de TI da Ascenty.

Trimarco enfatiza que a política ambiental da Ascenty estabelece o compromisso com o meio ambiente global, por meio do exercício de suas atividades de forma sustentável, respeitando as políticas ambientais públicas e os recursos naturais (com a prática de reciclagem e de seu uso eficiente).

Além disso, a política da empresa nessa área estimula a redução da geração de resíduos e a utilização de procedimentos e tecnologias ambientalmente adequadas no gerenciamento dos produtos e serviços, visando à melhoria contínua do desempenho ambiental.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor