Ascenty recebe certificação internacional em qualidade de serviços de TI

CloudData CenterGestão

A Ascenty, empresa de serviços de data centers e telecomunicações, obteve a certificação internacional ISO/IEC 20000, a primeira norma publicada mundialmente pela International Organization for Standardization (ISO) com foco específico em gerenciamento da qualidade de serviços de TI.

Essa norma especifica os requisitos mínimos que o provedor de serviços deve cumprir nas várias fases do processo de planejamento e implementação de um sistema de gestão de serviços – que inclui também a operação, monitoramento, análise crítica e manutenção do sistema.

De acordo com a empresa, a norma foi baseada e moldada nas boas práticas definidas pelo ITIL – Information Technology Infrastructure Library aplicadas à infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação.

“Isso significa que podemos garantir ao mercado brasileiro de TI que nossos serviços, sob vários aspectos, estão de acordo com os principais padrões internacionais de qualidade. A prova disso é que somos uma das poucas empresas no Brasil a possuir três certificações ISO”, enfatiza Fábio Trimarco, gerente de Governança de TI da Ascenty, referindo-se às certificações ISO 14001 (gestão do meio ambiente), conquistada recentemente pela empresa, e ISO 27001 (gestão de segurança da informação).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor