Banco do Nordeste investe em soluções de infraestrutura da IBM

Gestão
0 16 Sem Comentários

Com o crescimento de suas operações nos últimos anos, o Banco do Nordeste, maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, investiu no fortalecimento da plataforma mainframe da IBM para aumentar sua capacidade computacional.

Em fase final de implementação, o projeto tem como objetivo migrar os sistemas e garantir alta performance em todas as aplicações.

A plataforma mainframe da IBM já é utilizada há algumas décadas pelo banco para grande parte das aplicações que apoiam a operação de seus negócios. As duas novas máquinas Mainfraime Z13 – uma alocada no site principal e outra no site secundário – farão parte do ambiente responsável por manter estas aplicações e o sistema de gestão empresarial ERP (SAP) com alta disponibilidade.

Com o projeto, todos os sistemas terão sua base de dados armazenada em DB2 IBM, o que permitirá o aprimoramento da análise desses dados. Além disso, o ambiente também estará preparado para atuar com dispositivos móveis.

“Com maior disponibilidade e escalabilidade será possível integrar todos os sistemas, garantindo maior qualidade dos serviços bancários oferecidos e viabilizando os planos de expansão de novas agências e postos de atendimento, afirma Cláudio Freire, superintendente de Tecnologia da Informação do Banco do Nordeste.

Todo o projeto foi financiado pelo Banco IBM, no modelo arrendamento mercantil (leasing), onde o cliente tem a opção de adquirir o equipamento ao final do período do contrato.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor