BT vai fornecer serviços de nuvem à União Europeia

CloudEmpresasNegócios

A BT, empresa de Telecomunicações, anuncia dois novos contratos firmados com a Comissão Europeia1 para entrega de serviços na nuvem pública e privada a 52 das mais importantes instituições, agências e organismos europeus – incluindo o Parlamento Europeu, o Conselho Europeu e a Agência de Defesa Europeia.

Os contratos foram fechados em dezembro de 2015 e têm duração de quatro anos e totalizam mais de 24 milhões de euros.  Assinado o acordo, a BT irá implementar os serviços de nuvem privada contratados, e será um dos cinco provedores que competem pelos projetos de nuvem pública.

Esses foram o terceiro e quarto contratos com a Comissão Europeia conquistados pela BT em 2015, todos por meio de concorrência pública. A plataforma de tecnologia foi customizada para atender aos rigorosos requisitos da União Europeia em relação ao alinhamento com as normas, segurança e privacidade, combinando a velocidade e agilidade das nuvens públicas com o controle e segurança das nuvens privadas.

Os serviços serão hospedados em diferentes data centers distribuídos entre países da União Europeia, assegurando alta resiliência e garantia de que todos os dados dos usuários serão mantidos dentro da UE.

Corrado Sciolla, presidente da BT Global Services para Europa e Mercado Global de Telecomunicações, destaca que os contratos são um marco na história da empresa para que ela se torne a maior integradora global de serviços na nuvem.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor