Café Segafredo investe em mobilidade corporativa na força de vendas

4GAppsEmpresasFinançasMobilidadeNegócios

A Segafredo Zanetti France, subsidiária francesa da gigante do café, Massimo Zanetti Beverage Group, implementou aplicativo móvel para a sua força de vendas, integrado ao SAP Business One e executado em tablets Samsung. O aplicativo foi desenvolvido pela Magic Software e Danem, desenvolvedora de aplicações.

O app corporativo transforma digitalmente os processos de vendas no varejo e distribuição e permite que os vendedores de campo recebam e enviem pedidos de restaurantes diretamente no local, com integração em tempo real com o ERP, realizada pela plataforma de integração Magic xpi.

Agora, a atualização dos dados de vendas acontece automaticamente e de acordo com transações de entrega, estoque e faturamento. O aplicativo também oferece recursos off-line para ser usado no caso de falha da conexão à Internet.

A modernização trouxe à Segafredo Zanetti France maior eficiência nos processos de vendas e coleta e integração de dados comerciais com o SAP Business One, além do aumento nas vendas devido à capacidade de aceitar compras impulsivas. Segundo a empresa, manter o estoque e os dados de vendas atualizados, aumento da eficiência operacional e melhoria do atendimento ao cliente também foram mais benefícios percebidos no novo ambiente.

“O aplicativo aumentou a colaboração e a eficiência de todo o nosso time de vendas”, comenta Jean-Francis Caharel, Diretor de Projetos da Segafedo Zanetti France. “A parceria entre Danem e Magic possibilitou que o projeto fosse entregue no prazo e dentro do orçamento, algo raro quando se trata desse tipo de projeto”, destaca o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor