Canon vence People’s Choice Award

AcessóriosEscritórioProjetos
0 8 Sem Comentários

A Canon foi galardoada com o prêmio People’s Choice Award, no evento The Circulars 2016, pelo seu programa de reciclagem de cartridges.

O The Circulars é uma iniciativa dos Young Global Leaders do World Economic Forum, um programa de distinção anual que conta com a colaboração da Accenture. Destina-se a reconhecer individualidades e organizações globais ligadas ao comércio e à sociedade civil que contribuíram de forma notável para a condução dos princípios da economia circular, onde o crescimento não depende da utilização de recursos naturais escassos.

A cerimónia de entrega dos prêmios teve lugar em Davos, na Suíça, no passado dia 19 de janeiro de 2016. A Canon foi presenteada com essa distinção, votada pelo público, que reconheceu a liderança da Canon no que respeita à economia circular através de seu sistema fechado de reciclagem de cartridges.

“Em 1990, a Canon tornou-se a primeira empresa a lançar um programa de reciclagem global para cartridges e nesse momento temos este programa presente em 24 países em todo o mundo. Este programa é apenas uma parte do nosso compromisso contínuo em iniciativas de sustentabilidade, referiu David Bateson, senior vice president of Legal, IP and Sustainability da Canon Europa.

Em 2015, a Canon celebrou o 25º aniversário de seu programa de reciclagem de cartridges, desenvolvido para minimizar a utilização de recursos enquanto permite aos usuários alcançar elevada qualidade de impressão. No ultimo ano, a Canon lançou uma nova plataforma de reciclagem no Japão que tem como intuito melhorar o processo de triagem e que, segundo a marca, permitiu um aumento de 50 por cento na capacidade de processamento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor