Ciena lança solução corporativa de criptografia para dados críticos

GestãoSegurançaSoftware

A Ciena anunciou o lançamento da solução WaveLogic Encryption, de criptografia para dados críticos que reduz os riscos de violação de dados em redes metro e de long-haul.

A ferramenta oferece novos recursos de criptografia de camadas ópticas para atender às necessidades de infraestruturas de alta capacidade – de 10G a 100G, 200G e acima – fornecendo uma solução de criptografia de dados que estão em trânsito e que atende aos rigorosos requisitos da regulamentação.

A solução aborda as necessidades de infraestrutura, proporcionando segurança de rede para operadoras e grandes empresas como as de serviços financeiros, de saúde e organizações governamentais.

O produto é certificado pela FIPS e atende aos altos padrões de segurança reconhecidos no setor globalmente. Alimentada pelo chip WaveLogic 3 Extreme da Ciena, a solução fornece uma modulação programável por software para habilitar tanto a criptografia 100G com modulação QPSK como a criptografia 200G com modulação 16QAM – inovadoras no setor.

Segundo a Ciena, a solução estará disponível no primeiro trimestre de 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor