Coopercarga moderniza área de logística com tecnologia Benner

EmpresasNegóciosSoftware
1 5 Sem Comentários

A empresa do setor de transportes precisava estabelecer uma plataforma de gestão completa e estratégica, capaz de controlar com eficiência toda sua estrutura. Para atingir a meta escolheu a solução Benner Logística e Supply Chain, da empresa de software Benner, com ênfase para a gestão de transportes e para o controle de seus armazéns.

A modernização contribuiu para fortalecer e agilizar o plano de expansão da Coopercarga, posicionada entre os maiores operadores logísticos do País. De acordo com a empresa, a implantação da solução de Logística e Supply Chain da Benner trouxe resultados rápidos como agilidade operacional, qualidade de informações e produtividade 50% superior em processos como a emissão de documentos fiscais eletrônicos.

A base do ERP Benner, é responsável pela integração de áreas estratégicas, como por exemplo, o RH. O projeto permitiu integrar os sistemas e os processos de negócio da cooperativa, possibilitando ampliar a performance de análise e tomada de decisão por meio de informações valiosas, além de reduzir drasticamente o retrabalho e as intervenções manuais.

Denny Mews, gerente de TI da Coopercarga, diz que a empresa decidiu substituir o antigo sistema, que abrigava uma solução de ERP de mercado adaptada, para atender as demandas por meio de uma base operacional voltada ao segmento de transporte, com foco no atendimento dos processos específicos de sua atividade.

“Nosso crescimento dos últimos anos fez com que a solução usada não suportasse mais a quantidade de informações e documentos gerados, e cuja tendência era de um aumento constante. Temos hoje a certeza de poder contar com uma tecnologia avançada”, diz.

A implementação da nova solução Benner Logística & Supply Chain na Coopercarga consumiu dois anos. Inicialmente, foi a vez da ferramenta Benner RH, quando indicadores estratégicos passaram a ser disponibilizados com rapidez, auxiliando o processo decisório e apoiando o desenvolvimento de equipes de alto desempenho.

Em seguida, a solução WMS Benner possibilitou gerir os três armazéns da Coopercarga e integrar o gerenciamento físico e fiscal. A última etapa foi a migração das informações do sistema de gestão corporativa para a centralizá-las.

Entre os benefícios do novo ambiente de TI está a possibilidade de contar com informações confiáveis e de qualidade, já que o sistema rejeita qualquer referência inadequada e não alinhada à política de autorizações.

“Hoje, é possível criar com facilidade relatórios inteligentes, realizar consultas em tempo real, obter visões e extrair dados diretamente. É um grande leque de possibilidades que se abre, aprimorando a gestão e permitindo melhor acompanhamento do negócio”, afirma Diego Fiametti, gerente da unidade de Canoas da Coopercarga.

A Coopercarga oferece amplo leque de serviços em armazenagem, distribuição em centros urbanos e transporte rodoviário de cargas. São mais de 60 unidades entre filiais e pontos de apoio no Brasil e Mercosul, mais de 3,5 mil postos de trabalho e uma frota de quase 2 mil caminhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor