Copastur utiliza plataforma da Salesforce para aprimorar gestão de clientes

CRMe-Marketing
0 0 Sem Comentários

A Copastur, empresa especializada em viagens corporativas, optou pelas soluções da Salesforce, para implementar uma plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM) e obter uma visão integrada de seus clientes.

O Salesforce é utilizado no departamento comercial da Copastur, em todas as etapas de operação – desde a prospecção e identificação de leads até a gestão de clientes, passando pelo controle de envio de propostas, de acordos e de contratos.

A empresa necessitava de um sistema de gerenciamento para seu setor comercial que pudesse ser utilizado no dia a dia, otimizando os processos de trabalho. A empresa começou a utilizar as soluções da Salesforce há cerca de quatro anos.

Antes disso, a prospecção e captação de leads eram realizadas por meio de planilhas eletrônicas. O controle dessas operações era fragmentado e havia pouca transparência.

Agora a empresa consegue ver em tempo real todas as ações realizadas para os clientes, o que gerou ganhos de produtividade e controle de informações, especialmente de prospecção e gestão desses clientes.

“Quando analisamos nosso crescimento anual, conseguimos entender todas as razões desses números, com uma visão exata do número de clientes novos e de contratos fechados, além da quantidade de acordos com fornecedores. Antes do Salesforce, isso simplesmente não existia. Para o futuro próximo, pretendemos utilizar essa tecnologia no nosso departamento de eventos”, afirma Ricardo Szpigel, gerente comercial da Copastur.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor