CPFL atinge marca de 1 milhão de faturas enviadas por meio digital

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A CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, atingiu a marca de 1 milhão de contas de luz enviadas por e-mail em suas oito distribuidoras de energia elétrica. O número expressivo foi registrado em dezembro de 2015, colocando a companhia como a primeira empresa do setor elétrico a atingir a casa de 1 milhão de faturas enviadas por meio digital.

O envio da conta por e-mail traz diversos benefícios para os consumidores e o meio ambiente, de acordo com a companhia. Para os clientes, a iniciativa traz mais comodidade, uma vez que a fatura chega com até cinco dias de antecedência da versão impressa, podendo ser acessada por meio de tablets, notebooks e smartphones.

Os clientes podem programar de maneira mais eficiente o orçamento familiar e evitar preocupações pelo não recebimento ou extravio da conta. A adesão à fatura on-line também possibilita o acesso a histórico dos últimos 13 meses a partir da data do cadastramento do serviço, permitindo que os clientes possam acompanhar a evolução do consumo de energia no período.

O projeto também está em linha com as práticas de sustentabilidade do Grupo. A cada 100 mil contas de luz não imprensas, cerca de 10 árvores são preservadas. “O envio da conta por e-mail é mais uma facilidade e comodidade que as distribuidoras do Grupo oferecem aos seus clientes, melhorando a qualidade do serviço prestado e promovendo a sustentabilidade em seus negócios”, afirma o diretor comercial da CPFL Energia, José Carlos Tadiello.

Atualmente, as distribuidoras da CPFL Energia fornecem energia para 7,7 milhões de consumidores nos Estados de São Paulo, Rio Grande, Paraná e Minas Gerais. O Grupo oferece desde 2013 a opção da conta por e-mail aos clientes. Para atingir a marca de 1 milhão de faturas digitais, a companhia promoveu uma série de ações de comunicação, via redes sociais, verso da conta de luz e canais de atendimento.

Ao longo de 2016, a CPFL Energia planeja desenvolver novas ações de comunicação para ampliar o número de clientes que recebem a conta por e-mail e que pagam a fatura pelo débito automático.


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