Dafiti aprimora e-commerce com BI da Qlik

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegócios
0 17 Sem Comentários

A empresa de comércio eletrônico da área de moda Dafiti, com filiais na Argentina, Chile, Colômbia e México, e dona de um portfólio com mais de 100 mil produtos e mil marcas (só no Brasil), precisava de mais agilidade e flexibilidade em seus processos de análise de dados. Isso para tomar decisões mais refinadas, de acordo com as necessidades do negócio. O caminho para vencer o desafio veio por meio da solução BI QlikView, da Qlick.

De acordo com as empresas, uma das metas do e-commerce era otimizar o processo de geração de informações gerenciais. A área de Business Intelligence (BI), que atendia a todos os departamentos da companhia, precisava tornar seus processos mais dinâmicos para suportar o crescimento dos negócios.

“Com o grande crescimento da empresa em tão pouco tempo, tornou-se necessário uma tecnologia que fosse flexível e que suportasse o volume de dados de uma empresa do nosso porte. Precisávamos de agilidade de startup”, comenta Victor Fujihara, gerente de Data Warehouse e BI da Dafiti. “Por isso, buscamos o BI QlikView para trazer mais rapidez na entrega de informações para tomada de decisões”, completa.

A implementação do QlikView foi rápida e simples, contando com o apoio da área de TI da Dafiti. Assim a empresa conseguiu por meio da nova plataforma, padronizar indicadores e alavancar o poder de análise de informações que antes era feita de forma mais complexa.

“A plataforma nos permitiu cruzar informações vindas de fontes bastante heterogêneas de forma relativamente simples, e assim, em pouco tempo entregar informações com alto grau de detalhe para as áreas de negócios”, comenta Fujihara.

“Vale comentar que desde o início do projeto tínhamos um objetivo claro de onde queríamos chegar com a nova ferramenta de BI. Hoje, temos dinamismo e agilidade e aprimoramos nossa tomada de decisões com as visões proporcionadas pela plataforma”, conclui Fujihara.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor