Daimler vai embarcar tecnologia de conectividade em seus veículos

EmpresasInovaçãoMobilidadeNegócios

Um dos maiores fabricantes mundiais de veículos comerciais com presença global, a Daimler AG anuncia parceria para conectar automóveis de passageiros da Mercedes-Benz por meio de cartão SIM embarcado e remotamente programável da Oberthur Technologies (OT), provedora global de produtos de segurança incorporados ao software, serviços e soluções.

A solução de conectividade embarcada será implementada nos veículos da Daimler, começando com o novo E-class da Mercedes-Benz a partir de março deste ano (2016). De acordo com a empresa, a confiabilidade e a segurança da conectividade são fundamentais para a indústria de automóveis, em particular para serviços relacionados com a segurança dos passageiros, tais como chamadas de emergência.

A OT acredita que para serem eficazes, sistemas de segurança precisam ser incorporados dentro dos objetos e nos equipamentos ligados a ele.

Com a solução automotiva de SIM embarcado (eUICC) DIM Dakota Auto e o M-Connect da OT, a Daimler vai simplificar a integração e a gestão das subscrições da MNO (operadora de rede móvel) nos carros conectados durante todo o seu ciclo de vida.

“Possibilitamos que a Daimler ofereça a seus clientes uma melhor experiência no carro. Estamos totalmente concentrados para ajudar montadoras como ela a ficar um passo à frente na mobilidade e nos serviços relacionados com a segurança no futuro”, afirma Marek Juda, diretor geral de Negócios em Dispositivos Conectados para Fabricantes da OT.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor