Dell e Nutanix trazem ao Brasil novas tecnologias para data centers

CloudData StorageEmpresasNegóciosServidoresStorageVirtualização
1 20 Sem Comentários

A fabricante de computadores e a fornecedora de soluções de TI para data centers fortalecem a aliança global com o lançamento de mais um produto da linha de appliances hiper convergentes Dell XC no Brasil. O novo modeloXC 6320 da Dell é voltado para fornecedores de serviços e de nuvem privada, assim como para ambientes de storage e computação de alta densidade.

De acordo com a fabricante, a linha Dell XC de appliances para computação e storage definidos por software combina a 13ª geração de servidores PowerEdge com o Nutanix Web Scale Software, para oferecer equipamentos de nível empresarial para ambientes virtualizados.

“A solução é a única do mercado que permite expandir a capacidade do data center de maneira simples – um nó por vez – em questão de minutos. O que pode representar uma grande economia de tempo e de recursos para ambientes que contam com milhares de máquinas virtuais”, afirma Marcos Café, diretor de Soluções de Storage da Dell para América Latina.

Para Joao Bortone, diretor de Produtos e Soluções da Dell para América Latina, a parceria com a Nutanix reforça a estratégia da Dell de oferecer soluções de TI ponta-a-ponta prontas para o futuro, baseadas em padrões abertos, modulares e facilmente escaláveis.

“Queremos ajudar as empresas, de todos os portes e perfis, a usarem a TI para serem cada vez mais ágeis e eficientes. E parcerias como a da Nutanix são fundamentais para atingir esse objetivo”, complementa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor