ECAD adota videoconferência da NetGlobe para ampliar produtividade

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), responsável pelos direitos autorais de execução pública musical, precisava aumentar a produtividade, reduzindo deslocamentos da equipe e investiu em solução de videoconferência da NetGlobe.

Com ampla cobertura em todo o País, o ECAD possui 38 unidades arrecadadoras próprias, localizadas nas principais capitais e regiões do país, 46 escritórios de advocacia terceirizados e 76 agências credenciadas que atuam, especialmente, no interior do Brasil. Sendo assim, a videoconferência mostrou-se como tecnologia estratégica para agilizar processos e reduzir custos.

“Com nossa sede no Rio de Janeiro e uma força de trabalho nacional e abrangente, nosso principal desafio era padronizar processos, garantir informações unificadas e reduzir custos constantes de deslocamento”, lembra José Pires, gerente-executivo de TI e Planejamento Estratégico do ECAD.

A tecnologia adotada no projeto foi o vNOC Integration, da NetGlobe, uma plataforma baseada em nuvem, e com recursos avançados de segurança, integração e múltiplas plataformas. A solução conta ainda com time de atendimento trilíngue e 24×7, para cuidar de todo o gerenciamento, agendamento e conexão do ambiente de vídeo da empresa.

O ECAD conta hoje com dez pontos estratégicos com telepresença, além de acesso fácil a todos os colaboradores a partir de qualquer computador ou smartphone, com a mesma qualidade.

Além dos ganhos financeiros, o gerente de Qualidade de Serviços de TI do ECAD, Marcos Eboli, destaca como um dos principais benefícios a agilidade na troca de informações. “Não é só uma questão de distância e tempo, melhoramos a qualidade das informações e nossa comunicação interna. Como temos mais contato entre as pessoas, as taxas de erro foram reduzidas e incrementamos a qualidade dos serviços”, relata.

Para o ECAD, o incremento da arrecadação está diretamente relacionado ao seu investimento em tecnologia. “A TI, quando alinhada ao negócio, reflete em números. O uso da telepresença resultou na aproximação das equipes, mesmo que geograficamente distribuídas, o que impacta positivamente no nosso cotidiano e nos nossos resultados”, considera o gerente.

O trabalho não termina por aí e o novo desafio será estender os benefícios da solução para ambientes digitais, como o portal da empresa e estratégias de comunicação com o público externo do ECAD. O CEO da NetGlobe, Renato Batista, adianta que agora o projeto continua em pleno desenvolvimento, com um conjunto de passos que estão sendo trabalhados após a primeira etapa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor