Ericsson anuncia mudanças e amplia liderança feminina na América Latina

EmpresasNegócios

A Ericsson anunciou mudanças em cargos de comando, ampliando a liderança feminina da empresa na América Latina. Foram apresentadas nesta semana Márcia Goraieb como vice-presidente de Marketing e Comunicação, e Carla Belitardo como vice-presidente de Estratégia.

Segundo a Ericsson, na América Latina as mulheres são, atualmente, 22% dos colaboradores da empresa e o objetivo é ampliar essa fatia para um terço do quadro de funcionários até 2020. A região, de acordo com a companhia, é uma das mais atuantes da Ericsson na busca por diversidade.

Marcia GoraiebMárcia Goraieb, que já era responsável pela estratégia de comunicação, passa a responder também pela área de marketing da empresa. No cargo, a executiva terá como objetivo manter o suporte ao crescimento do negócio, construir uma marca mais atrativa e conduzir o processo de transformação da empresa – antes hardware, agora software e serviços -, que acontece progressivamente nos últimos anos.

Na Ericsson há 19 anos, ela tem especialização em Marketing pela Kellogg School of Management, é pós-graduada em Administração e Marketing pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), formada em Letras com Licenciatura Plena da Língua Inglesa.

Carla BelitardoCarla Belitardo atuará no planejamento estratégico da empresa na região, além de responder também pelas áreas de Sustentabilidade, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e Relações Governamentais. Graduada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com um MBA pelo INSEAD, na França e em Cingapura.

A executiva está na Ericsson há oito anos, tendo trabalhado nas áreas de estratégia, marketing, comunicação, operações e finanças, na matriz e filiais, fazendo parte do programa Global de desenvolvimento executivo da Ericsson.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor