Ericsson e AT&T desenvolvem solução Wi-Fi para veículos conectados

EmpresasInovaçãoNegóciosSoftware

A Ericsson continua colaborando com a AT&T Drive com o desenvolvimento de uma nova solução Wi-Fi Landing Page para o interior dos veículos, destinada aos fabricantes automóveis. O objetivo da solução passa por oferecer aos consumidores uma gestão simplificada da conectividade Wi-Fi em seus veículos.

Recorrendo à solução da Ericsson, os consumidores podem ativar um ponto de acesso Wi-Fi de testes de uma forma gratuita, comprar uma sessão de dados para o seu veículo e gerir a sua conta Wi-Fi dentro do veículo.

De acordo com um estudo global levado a cabo pela Ericsson e a AT&T, o mercado de carros conectados está a tornar-se cada vez mais um elemento importante na decisão de compra dos consumidores. É constatado que três em cada quatro consumidores inquiridos confirmam que os serviços integrados num carro conectado serão uma funcionalidade prioritária na sua próxima compra automóvel.

O estudo revelou ainda que 62% dos inquiridos norte-americanos estão familiarizados com o termo “carro conectado” e que o ponto de acesso Wi-Fi ocupa o primeiro lugar na lista de produtos que os clientes norte-americanos estão dispostos a comprar para os seus automóveis. Os resultados mostram também que cerca de 75% dos inquiridos, depois de terem ficado mais informados sobre os serviços associados aos carros conectados, os consideraram uma importante funcionalidade para decidir sobre a próxima compra automóvel.

Outra vantagem dessa solução é que, segundo a Ericsson, os fabricantes de automóveis podem igualmente utilizar a conectividade para efetuarem atualizações de software via wireless e instalarem configurações de motor avançadas, que podem ser descarregadas. Para o consumidor, os serviços do carro conectado vão permitir a adição constante de novos recursos ao veículo, que pretendem melhorar toda a experiência de condução, durante anos após a aquisição do mesmo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor