Ericsson e Verizon firmam parceria em Internet das Coisas

EmpresasInovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

As empresas irão promover em conjunto o desenvolvimento e a implantação de uma ampla rede de baixo consumo de energia (LPWA) celular para uma grande variedade de aplicativos de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). A Ericsson e a Verizon estão envolvidas em testes de IoT desde 2014 para demonstrar a variedade de casos de uso da tecnologia que as redes móveis atuais podem suportar, tanto em aplicativos industriais quanto de clientes.

Para o, vice-presidente de Tecnologia de Rede e Planejamento da Verizon, Adam Koeppe, a rede LTE da Verizon fornece uma plataforma ideal para aceleração dos aplicativos de IoT. “Temos o compromisso de simplificar a IoT e apresentar uma plataforma de desenvolvedor, a ThingSpace, e novos avanços de rede que cumpram essa função”, diz o executivo, acrescentando que o novo software da Ericsson irá possibilitar a expansão da cobertura da empresa em dispositivos de IoT de baixo custo enquanto oferece suporte de vida útil da bateria.

De acordo com as empresas, a solução LPWA da Ericsson dimensionará a rede LTE da Verizon para conectar uma variedade mais ampla de casos de uso da IoT ao oferecer suporte para os requisitos de conectividade de baixa energia, custo e complexidade reduzidos.

“Os aplicativos de IoT vão impulsionar o desenvolvimento do 5G. Por isso, é essencial para nós trabalhar com as operadoras que lideram a indústria e o ecossistema”, diz Arun Bansal, vice-presidente global de Radio da Ericsson.

A Ericsson e a Verizon trabalharão com os parceiros de ecossistema para acelerar o ritmo de comercialização das soluções avançadas de IoT. Os testes conjuntos entre as empresas continuarão ao longo deste ano, com foco em testes de rede ativa dos cenários de caso de uso da IoT.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor