Fnac amplia operação em e-commerce com SafetyPay

EmpresasNegócios

A varejista global de produtos de cultura e informação selecionou a SafetyPay, plataforma para pagamento à vista em comércio eletrônico, para expandir meios de pagamento para beneficiar seus clientes. A tecnologia irá possibilitar a inclusão do pagamento por meio de débito bancário on-line e em toda a rede de lotéricas.

Clientes que não possuem cartão de crédito ou preferem pagar à vista, mas com segurança, comodidade e rapidez serão beneficiados com a parceria entre Fnac e SafetyPay.

Mesmo com a desaceleração da economia, o comércio eletrônico deve manter os números das vendas do varejo brasileiro, de acordo com as empresas. Elas citam estudo da consultoria E-bit, que revela que as vendas on-line deverão crescer 20% em comparação a 2015, movimentando R$ 43 bilhões.

O ticket médio das compras virtuais da Fnac é de cerca de R$ 500,00, para oferta de mais de 100 mil produtos: livros, DVDs, acessórios, smartphones, games e TVs, entre outros.

Segundo as empresas, atualmente, 30% das compras on-line da Fnac são feitas via boleto bancário. No entanto, a conclusão do faturamento é feita em apenas 22% dos casos. Com a parceria, a Fnac espera migrar e incrementar esses volumes em pelo menos 10% nas compras efetivadas à vista.

“Esperamos incrementar os volumes de pagamentos à vista por meio do novo canal lotérico e débito on-line, além de absorver parte do volume de pedidos não faturados nas compras feitas por boletos bancários”, diz Felipe Russi, gerente de e-commerce da Fnac.

Russi acrescenta que com a entrada do débito on-line, a Fnac irá aumentar o leque de opções para facilitar o processo de pagamento e garantir mais velocidade na confirmação de cada pedido.

Luiz Antonio Sacco, diretor geral da SafetyPay Brasil destaca que o brasileiro busca comodidade e segurança ao comprar pela internet e a tecnologia da empresa irá proporcionar essa segurança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor