Força Aérea dos EUA seleciona tecnologia da Juniper Networks para rede de comunicação

Gestão de RedesProjetosRedes

A Juniper Networks anunciou que foi selecionada como a fabricante de equipamentos (OEM, na sigla, em inglês) em quatro contratos fechados pela Affigent e ThunderCat Technology para substituir e modernizar a infraestrutura de rede da U.S. Air Force, Força Aérea norte-americana.

Por meio das alianças com a Affigent e a ThunderCat Technology, a tecnologia de switching da Juniper Networks será instalada nas bases da Força Aérea, que passarão a contar com uma infraestrutura de rede aberta e reestruturada oferecida pelo programa conhecido como Base Information Transport Infrastructure (BITI). As soluções da Juniper Networks darão suporte ao núcleo (core) e às camadas de acesso crítico da rede em cada base da U.S. Air Force.

O trabalho inclui a atualização do núcleo, distribuição de nós de acesso crítico e gerenciamento da rede, além de treinamento e suporte para as forças armadas. Serão atualizadas 44 bases ativas da Força Aérea americana em todo o mundo integrantes do BITI.

A infraestrutura atenderá 800 mil usuários em todo o mundo e o impacto de sua modernização será sentido por cada piloto, o qual, por sua vez, contará com o apoio de comunicação de missão crítica em cada base.

Previsto para ser finalizado em setembro de 2016, o projeto oferecerá padrões abertos e compatíveis com a indústria, atendendo a demanda crescente por banda larga, decorrente do aumento de solicitações por serviços de comunicação de voz, dados e imagem, além de ganhos de desempenho, resiliência e acessibilidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor