Forrester e Synergy destacam soluções de cloud híbrida da IBM

Cloud

A Synergy Research elegeu a IBM para liderar o ranking de fornecedores de cloud híbrida. Também a Forrester Research destacou a tecnológica norte-americana como líder em soluções de gestão de nuvem híbrida.

A IBM foi a companhia líder em 2015 para ambientes de cloud privada e híbrida. Pelo menos segundo um relatório da Synergy Research no que respeita a Infrastructure-as-a-Service, a Platform-as-a-Service, e a ambientes de cloud híbrida e privada.

A tecnológica explica que o mercado de cloud privada e híbrida continua em franco crescimento, sobretudo porque estas soluções permitem um maior controlo sobre os dados corporativos, melhorias de desempenho e eficiência e ambientes empresariais mais colaborativos, ao mesmo tempo que proporcionam a centralização da gestão da infraestrutura de TI. Como resultado, as empresas não só vão reduzir custos mas alcançar maiores ganhos, diz a empresa.

“Um estudo recente sobre o mercado de cloud a nível global (Worldwide Cloud Infrastructure Services Market Share, Q3 2015) revelou isso mesmo, uma vez que indica que as empresas estão optando cada vez mais por ambientes cloud, sendo que os gastos com estes serviços de cloud privada, pública ou híbrida estão crescendo 45% ao ano“, lê-se no documento.

Também a Forrester Research apontou a IBM como líder em soluções de gestão de cloud híbrida, como descrito no ranking da Forrester Research – The Forrester Wave: Hybrid Cloud Management Solutions, Q1 2016. A Forrester analisou diversos fornecedores e soluções de cloud híbrida e identificou a tecnológica como “líder” e como “significant software provider”.

Os 32 critérios de avaliação considerados no relatório tinham como propósito ajudar as empresas a encontrarem o parceiro certo para suas necessidades de gestão de cloud híbrida, e tinham em conta, por exemplo, as ofertas e modelos de infraestrutura e aplicações, as APIs disponíveis e a possibilidade de escolha entre clouds públicas e privadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor