Horus Solutions aumenta faturamento em 56% e aposta em inovação para 2016

CloudFinançasInovaçãoNegócios
0 2 Sem Comentários

Apesar da crise econômica no cenário brasileiro, a Horus Solutions, empresa especializada em information management, registrou um crescimento significativo no ano passado.

Com um crescimento orgânico planejado desde 1995, a Horus conseguiu alcançar em 2015 um faturamento com crescimento de 56%. Para 2016, a expectativa é crescer mais 20% com fortes investimentos em projetos que necessitam de inovação na área de information management.

Localizada em Curitiba (PR), no último ano a Horus expandiu sua presença no país com a contratação de profissionais para atender seus clientes de Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal localmente. A empresa também pretende ampliar sua presença física para outras regiões, como São Paulo e Rio Grande do Sul.

Outro destaque de 2015 ficou por conta das parcerias com a IBM, SAP e Oracle, que permitiram a presença da Horus no mercado como uma integradora de alta competência técnica. As alianças renderam projetos importantes com grandes instituições como USP, BMG e Andrade & Câmara.

No último trimestre de 2015, a Horus entrou para um grupo restrito de parceiros SAP – Partner Center of Expertise (PCOE), que habilita a empresa a oferecer uma nova modalidade de suporte (SAP Enterprise Support) proativo, projetado para auxiliar os clientes para aproveitar ao máximo a integração entre as soluções SAP, minimizando os riscos técnicos, acelerando o processo de inovação e direcionando ao melhor gerenciamento das aplicações.

A meta para 2016 é a reformulação dos contratos de suporte preventivos, para disponibilizar uma solução de monitoração e acompanhamento de eventos/alertas, sensitiva e adaptável ao perfil da carga de trabalho (workload) de cada cliente.

Após a abertura de uma nova área estratégica, com foco específico em projetos com soluções inovadoras (SAP HANA, Hadoop, Big Data, IoT), a Horus também investirá em projetos de Cloud que estejam alinhados com o seu negócio.

A ampliação da atuação visa atender à demanda do mercado por soluções de information management, oferecendo uma plataforma capaz de lidar com a geração de dados, tratamento de eventos (streaming), armazenamento e consumo ágil dos grandes volumes de dados gerados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor