IBM inaugura Client Center em Belo Horizonte

CloudProjetos

A IBM inaugurou seu primeiro espaço Client Center em Belo Horizonte (MG). Localizado no escritório da companhia na capital mineira, o espaço poderá atender a clientes de toda a região.

O Client Center funcionará integrado a outros 100 centros globais da IBM e ao Laboratório de Pesquisa da empresa no Brasil, inaugurado em 2011.

O novo IBM Client Center (ICC) tem a missão de fomentar novos negócios, demonstrando na prática como as soluções da IBM podem ser utilizadas de acordo com as necessidades e desafios de cada indústria.

Os clientes também terão à disposição um portfólio de conteúdos e soluções por indústria para serem “experimentados” por meio da colaboração com outros Clients Centers globais da IBM. O ICC permite ainda a troca de melhores práticas entre especialistas e a realização de provas de conceito.

O espaço também está alinhado à estratégia da IBM de oferecer uma experiência que possibilite uma imersão no dia a dia do trabalho de empresas de diferentes segmentos, como varejo, finanças, telecomunicações, industrial e recursos naturais.

Para compor esse novo cenário foram implementados equipamentos como servidores portáteis, smart TVs, painéis interativos, ferramentas de whiteboarding eletrônico colaborativo, além de salas para vídeo e áudio conferência, com infraestrutura para rodar demonstrações locais e remotas.

O novo espaço irá expor soluções baseadas em tecnologias como computação em nuvem, análise de dados e computação cognitiva, através de ferramentas colaborativas, melhorando a integração com parceiros e clientes da região.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor