IBS Software assina contrato com a SunExpress Airline

CloudGestão

A IBS Software (IBS) foi selecionada pela SunExpress Airline, a joint venture da Turkish Airlines e Lufthansa, como sua provedora do Sistema de Serviços ao Passageiro (Passenger Services System, PSS).

O contrato foi assinado formalmente pelo diretor-administrativo da SunExpress, Jaan Albrecht, pelo vice-diretor-administrativo da SunExpress, Ahmet Çalışkan e por VK Mathews, presidente executivo do IBS Group em Antalya, Turquia.

O envolvimento fará com que a IBS implemente seu Sistema de Serviços ao Passageiro (Passenger Services System, PSS), iFly Res, para reservas integradas, compras de passagens e operações de controle de saídas de voos. A plataforma da IBS substituirá o sistema existente, permitindo à SunExpress abrir novos fluxos de receita tanto a partir de seus negócios de voos charter quanto de voos agendados.

Esta nova geração do sistema PSS permitirá aumentar as capacidades de voos compartilhados (codeshare) entre companhias aéreas da SunExpress. A companhia também estará bem posicionada para aumentar significativamente sua receita proporcionando flexibilidade para vender serviços auxiliares diversos, aprimorando a colocação no mercado de novas fontes de receita e melhorando a eficácia por meio da automação de maioria dos processos manuais.

De acordo com as empresas, esta será a pela primeira vez na história da aviação que um importante Sistema de Serviços ao Passageiro (Passenger Services System, PSS) será nativamente compatível com a Nova Capacidade de Distribuição (New Distribution Capability, NDC) e, consequentemente, tratará das limitações atuais de distribuição do setor.

O sistema NDC é um programa de viagens apoiado pela indústria lançado pela IATA para o desenvolvimento e adoção no mercado de um novo padrão de transmissão de dados baseado em XML que permitirá à SunExpress distribuir serviços auxiliares até mais complexos a agentes e outras instâncias que consomem a NDC.

A IBS, que recentemente recebeu US$ 170 milhões em investimentos de ações privadas da Blackstone, possui uma presença global com aproximadamente 3.000 profissionais distribuidos em nove escritórios e proporciona uma gama de produtos de software de nova geração a algumas das melhores companhias aéreas, aos mais movimentados aeroportos, às principais linhas de cruzeiros, principais distribuidores de viagem e maiores empresas de petróleo e gás do mundo.

A SunExpress, com sede na Turquia, e sua subsidiária SunExpress Deutschland, com sede em Frankfurt, Alemanha, opera tanto voos agendados quanto voos charter de negócios e transporta cerca de nove milhões de passageiros por ano, atendendo a mais de 110 cidades na Turquia e a maior parte da Europa, o mar Vermelho, as Ilhas Canárias (Espanha), Grécia, Tunísia, Bulgária e Omã.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor