Secretaria de Segurança Pública digitaliza radiocomunicação com Motorola Solutions

NegóciosSoftware

A nova infraestrutura cobrirá uma área de quase 5 mil km² para ajudar na segurança de cerca de 1,5 milhão de habitantes na região metropolitana de São Luís. A solução fornecida pela Motorola Solutions inclui rádios digitais, portáteis e fixos, no padrão Projeto 25 (P25) para auxiliar bombeiros, policiais militares e civis em suas funções.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão adotou a tecnologia Astro25, da Motorola Solutions, para garantir comunicação com a melhor qualidade de áudio entre os diversos órgãos de atendimento de emergências em uma área de quase 5 mil quilômetros quadrados.

“É muito importante contarmos com a tecnologia de equipamentos da Motorola Solutions na área de comunicação com rádio digital”, diz Jefferson Portela, secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

Ele acrescenta que o investimento otimiza o tempo de atendimento com uma comunicação instantânea e com controle em tempo real da localização geográfica das viaturas. “Antes, a comunicação era dificultada, pois dependia do uso de celular, agora a tecnologia trouxe um salto de qualidade na prestação de serviços à população do Maranhão”, destaca.

A digitalização trará a melhoria dos serviços de atendimento prestados ao cidadão. Entre eles, é possível destacar a maior segurança da informação, graças à tecnologia de criptografia dos rádios, e o monitoramento da localização dos dispositivos via GPS, o que permite rápida identificação dos agentes que estão mais próximos de uma ocorrência.

“Essa solução ajudará o Estado do Maranhão a reduzir o número de crimes registrados. Sabemos da importância de manter comunicação rápida, segura e integrada para a realização efetiva das ações táticas”, afirma Elton Borgonovo, diretor de Vendas para Governo da Motorola Solutions no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor