Microstrategy aprimora recursos mobile em sua plataforma 10.2

Big DataData StorageMobilidadeNegócios
0 0 Sem Comentários

A MicroStrategy anunciou o lançamento da mais recente versão de sua plataforma analítica, MicroStrategy 10.2. Já disponível no mercado, reúne uma série de melhorias que objetivam acelerar o desenvolvimento de aplicativos.

A nova plataforma MicroStrategy 10.2 permite a “reutilização de temas em documentos”. Segundo a empresa, com esta funcionalidade, o usuário captura o formato de qualquer documento, salva como um tema e reutiliza os elementos de design nas outras aplicações MicroStrategy, reduzindo assim o tempo e os esforços necessários para criar análises consistentes. A nova versão pretende ainda tornar mais natural do que nunca a interação com as visualizações 3D. É possível utilizar as funcionalidades de gesto de toque, nativas dos dispositivos móveis, como tocar e segurar (tap-and-hold); passar o dedo (swipe); e pinçar para ampliar o zoom (pinch-to-zoom) para realizar visualizações personalizadas tridimensionais.

Ainda em aplicações móveis, as solicitações podem ser realizadas em modo off-line. Ou seja, os usuários podem ter mais controle de suas aplicações e podem solicitar novamente relatórios, que são carregados em um painel que exibe caches locais válidos. Desta forma, é possível obter imediatamente as respostas que se necessita, refere a empresa, independente de uma rede de conectividade Wi-Fi. A versão 10.2 também traz opções de colaboração, que permitem aos analistas de negócios adicionarem comentários ou anotações ao compartilharem seus dashboards no MicroStrategy Desktop. Além disso, conta com personalização de telas iniciais para o MicroStrategy Web, conjuntos de dados substituíveis e auto particionamento dos cubos in-memory.

“Nossa solução para análises corporativas nunca foi tão relevante, poderosa e fácil de utilizar, atendendo organizações em todo mundo ansiosas por transformar seus complexos projetos de Big Data e analytics em insights reais de negócios.”, ressalta Paul Zolfaghari, presidente da MicroStrategy Incorporated.

A nova versão será apresentada durante o MicroStrategy World 2016, conferência anual de usuários que acontece de 8 a 10 de fevereiro, em  Miami, na Flórida (EUA). Os interessados em participar no evento, poderão registrar-se na página da MicroStrategy.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor