Mobilidade: Ericsson e TeliaSonera unem forças em 5G

EmpresasMobilidadeNegócios

As empresas irão desenvolver estudos de caso com a quinta geração de tecnologia móvel, o 5G, incluindo serviços de comunicação e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). O objetivo é buscar novas oportunidades de negócios, com o atrativo da combinação das tecnologias de rede da TeliaSonera e da Ericsson.

De acordo com a TeliaSonera e a Ericsson, a parceria vai proporcionar serviços 5G aos clientes em 2018. “A nossa meta é estar na vanguarda, em todos os momentos, oferecendo aos nossos clientes e à sociedade em geral todas as possibilidades que a tecnologia traz”, diz Johan Dennelind, presidente e CEO da TeliaSonera.

O executivo acrescenta que Estocolmo, maior cidade da Suécia, e Tallinn, capital da Estônia, localizada no golfo da Finlândia, são duas das cidades mais conectadas do mundo e que as companhias irão levá-las ao próximo nível com o 5G, na era da mobilidade. “A quinta geração de tecnologia móvel possibilitará inovações e excelentes serviços aos nossos clientes. O 5G também vai levar a Internet das Coisas a um novo patamar. Eu não posso esperar para ver como essas cidades vão abraçar o 5G “, destaca.

Para Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson, mais e mais indústrias observam o valor do mundo digital e da conectividade. O 5G irá se expandir não somente para consumidores, mas também para a digitalização das indústrias e Internet das Coisas. “Juntamente com a TeliaSonera, lançamos a primeira rede 4G comercial em 2009, vamos estar na vanguarda do 5G também “, promete Vestberg.

As aplicações potenciais em mobilidade, com 5G, podem incluir e-saúde com acompanhamento em tempo real dos pacientes e tratamento remoto; carros conectados, com comunicação crítica entre veículos (avisos, apoio aos carros que dirigem etc), e ainda o melhor desempenho da rede em capacidade, cobertura e consumo de energia.

De acordo com o mais recente estudo Ericsson Mobility Report, haverá 150 milhões de assinaturas 5G até o final de 2021.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor