Nidera adota tecnologia SAP para gerir operações no Brasil

EmpresasNegócios

A empresa holandesa atua em solo nacional desde 2005 na comercialização de grãos e oleaginosas, sementes e fertilizantes. Para colocar em prática o plano de crescimento de suas áreas comercial, marketing e administração, a Nidera decidiu adquirir a solução SAP Agricultural Contract Management (ACM) 3.0.

Recente no mercado, a versão 3.0 do SAP ACM contempla, além da gestão de contratos agrícolas, o gerenciamento físico e a integração financeira e de análise de riscos (por meio do componente SAP TRM Commodity Risk Management). A Nidera também adotará o componente SAP TM (Transportation Management) para o controle do transbordo e logística do processo de commodities.

O projeto de implementação terá início ao longo do primeiro trimestre de 2016 e a SPRO it Solutions, parceira SAP especializada nesse segmento, foi selecionada como consultoria líder do projeto.

“No caso da Nidera, a montagem desse cenário virtual foi bastante complexa, totalizando 220 processos replicados no ACM 3.0”, destaca Rafael Okuda, diretor de Vendas para o Agronegócio da SAP. “Foi um grande desafio e estamos extremamente satisfeitos com o resultado, o qual foi decisivo para demonstrar que a solução atende por completo às necessidades da Nidera”, destaca.

A solução SAP ACM ajuda a garantir um planejamento preciso e assegura transparência do desempenho de contratos individuais com fornecedores de toda a cadeia de suprimentos de matérias-primas durante toda a validade do documento e junto a fornecedores, parceiros e clientes.

Para Almir Meinerz, diretor-executivo e de Operações da SPRO it solutions, o projeto reforça o conhecimento da SPRO no agronegócio, bem como a maturidade da solução ACM para atender aos requerimentos de negócio de uma das principais empresas exportadoras do País.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor